APARTAMENTO BW

A área total do projeto tem aproximadamente 25 m². O desafio era lidar com os espaços estreitos e ao mesmo tempo deixar o local aconchegante; a estratégia principal foi integrar a cozinha com a área de serviço, gerando a sensação de ter um espaço maior. Optamos pelos tons do estilo industrial, que são aqueles constituídos por nuances mais sóbrias, como cinza, preto e branco, assim como os acabamentos metálicos e luminárias.

Em espaços pequenos, uma ótima alternativa para o hall é utilizar espelhos que dão a sensação de amplitude para o ambiente. Optamos por ganchos de madeiras que servem de apoio para chaves, casacos ou bolsas e uma prateleira para itens decorativos. Na cozinha substituímos o antigo fogão convencional por um cooktop elétrico e deixamos todos os equipamentos a mostra nas prateleiras suspensas por estruturas metálicas. Uma torre de forno foi criada ao lado da geladeira, assim conseguimos liberar mais espaço na bancada.

Na sala de jantar a mesa possui lugar para quatro pessoas e o destaque fica para o painel em tom acinzentado que se prolonga ao teto. No living mantivemos o sofá existente e desenvolvemos um armário para deixar todos os aparelhos da TV escondidos. O nosso cliente é apaixonado pelo mundo do café, por isso montamos um cantinho especial para colocar sua cafeteira. Junto a esse espaço temos o bar, onde utilizamos o revestimento cerâmico para dar contraste com o tom cinza das paredes.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom