CASA MG

O projeto é para uma residência de moradia fixa, a família adora ter contato com a natureza e ambientes aconchegantes. Pensando na melhor disposição dos cômodos e aproveitamento da orientação solar, os quartos estão voltados para o leste e norte, deixando assim a parte menos utilizada da residência como garagem e lavanderia para o sul.

A técnica construtiva envolve madeira, pedra e alvenaria, além de muito vidro que vinculam os espaços internos ao externo, criando uma variedade de texturas em uma composição harmônica de materialidades. O pé direito duplo gerado pela inclinação do telhado permite um espaço arejado e amplo nas áreas sociais. A cobertura produz de forma sutil sombra para os dias de sol e a devida proteção para os dias de chuva.

Estabelecido como ponto de partida do projeto, o pátio central, localizado entre o volume da garagem e a piscina gera um espaço de lazer e descanso, ao mesmo tempo integra todos os setores da casa. Na parte dos fundos da residência juntamente a área de estar no deck, um recuo foi criado seguindo o alinhamento do beiral para a inserção de outro jardim.

Mostrar Mais

© 2020 por METTRA ARQUITETURA. Todos os direitos reservados.